Sinalizações obrigatórias para condomínios
- solangecostalopesa
- 28 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Seu condomínio deve seguir normas de proteção e prevenção contra incêndios e oferecer melhor acessibilidade a quem precisa.
Para que seu condomínio esteja dentro da lei, ele deve ter diversos tipos de sinalização e trouxemos as principais para garantir que esteja dentro da lei. Arraste para o lado.
• Contra incêndio: deve-se colocá-la em escadas, saídas de emergência e próximo a mangueiras e extintores. Este tipo de marcação é necessário para confirmação da vistoria do corpo de bombeiros, portanto fique atento na hora de instalar.
• Trânsito: A instalação de placas de sinalização de velocidade, faixas de tráfego e faixas de pedestres é necessária para evitar acidentes, conflitos entre vizinhos e desorganização na garagem, principalmente quando o apartamento é maior.
• Piso: a sinalização do piso é muito importante em casos de falta de energia ou situações de emergência em que seja necessário o uso de escadas. Por isso é importante colocar placas fluorescentes e antiderrapantes nas escadas.
• Atenção: os sistemas elétricos devem conter um aviso de perigo, principalmente para evitar manipulação sem o auxílio de um profissional.
A sinalização é exigida por lei e é a melhor forma de se proteger em caso de acidente, garantindo que a sua parte foi feita para o bem comum.
Todas essas placas estão em dia no seu condomínio?
O seu condomínio precisa da gestão certa para se tornar um verdadeiro lar. Entre em contato comigo.
✍🏻 Solange Costa Lopes - CRECI 47764
🏠 Corretora de imóveis
☎️ (33) 99952-2409






Comentários