Paisagismo no condomínio: Como cuidar das áreas verdes
- solangecostalopesa
- 19 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
A manutenção das áreas verdes do condomínio requer cuidados regulares e muita atenção. Se feitas corretamente, a jardinagem e o paisagismo agregam muito valor ao condomínio, impactando na qualidade de vida e conforto.
O paisagismo é o planejamento da jardinagem durante as estações do ano. É vital entender o comportamento das plantas em diferentes estações e como agir para deixar o jardim do condomínio bonito o ano todo. Confira abaixo nossas dicas por estação:
- Inverno: Época de preparar os canteiros, adubar e retirar galhos e folhas secas. Importante não fazer poda de plantas com flores ou prestes a florescer;
- Primavera: Regue o jardim regularmente, principalmente em dias ensolarados, e pode folhas e galhos caso preciso;
- Verão: Lide com pragas de forma ecológica, evitando pesticidas. Adube com frequência, planeje a rega de acordo com períodos chuvosos e coloque plantas que não lidam bem com o sol na proteção da sombra;
- Outono: Com temperaturas mais equilibradas, é um bom momento para plantar novas flores, retirar ervas daninhas e trocar o adubo, mantendo atenção para pragas e rega.
Manter as áreas verdes do condomínio bem cuidadas e planejadas ao longo das estações não só embeleza o ambiente, mas também promove um espaço mais agradável e saudável para todos os moradores. A jardinagem e o paisagismo, quando realizados com atenção às necessidades sazonais das plantas, garantem um jardim vibrante e acolhedor o ano inteiro. Com essas práticas, além de valorizar o condomínio, você estará contribuindo para um estilo de vida mais sustentável e harmonioso.
✍🏻 Solange Costa Lopes - CRECI 47764
🏠 Corretora de imóveis
☎️ (33) 99952-2409






Comentários