Não seja um “Síndico extintor”
- solangecostalopesa
- 19 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Sabe o que é isso ?
É o desafio de ser um síndico que está constantemente "apagando incêndios" e correndo de um lado para o outro para resolver problemas. Para evitar que essa seja a sua realidade constante, é fundamental aprender a gerir melhor o tempo e as tarefas. Uma maneira eficaz de fazer isso é classificar as tarefas conforme a matriz de gestão de tempo de Eisenhower:
Importantes e urgentes: Essas tarefas precisam ser feitas imediatamente. Elas têm um prazo apertado e são cruciais para os objetivos.
⠀
Importantes, mas não urgentes: Essas tarefas devem ser agendadas. São fundamentais para o progresso a longo prazo, mas não requerem ação imediata.
⠀
Urgentes, mas não importantes: Essas tarefas, se possível, devem ser delegadas. Elas precisam de atenção rápida, mas não são críticas para os objetivos principais.
⠀
Nem importantes nem urgentes: Essas tarefas devem ser eliminadas ou adiadas, pois não contribuem significativamente para os objetivos.
NÃO PROCRASTINE! - A procrastinação é o que rouba a produtividade. Quanto mais você procrastinar, mais tarefas estarão no quadrante “importantes e urgentes” e menos tempo você terá para fazer o que é importante para o momento, pois estará perdendo tempo resolvendo coisas que já deveriam estar resolvidas.
APRENDA A DIZER NÃO! -Identifique aquilo que de fato é importante e necessário para você. Não seja passivo a ponto de assumir responsabilidades que só importam ao outro. Valorize o seu tempo!
✍🏻 Solange Costa Lopes - CRECI 47764
🏠 Corretora de imóveis
☎️ (33) 99952-2409






Comentários