Aquecedores de Piscina: Cuidados a tomar!
- solangecostalopesa
- 19 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jun.
Manter uma piscina aquecida oferece conforto e prolonga a temporada de uso, especialmente no inverno. No entanto, para garantir o bom funcionamento e a segurança, alguns cuidados são essenciais. Aqui estão as principais considerações ao utilizar aquecedores de piscina:
Aquecimento solar: Apesar de ser ecologicamente correto, se utilizando uma fonte natural e limpa, o custo de instalação deste sistema é mais caro e depende de mão-de-obra muito especializada para que seja instalado da melhor forma possível.
Bomba de calor: Este sistema é bem simples de se instalar, seu consumo de energia é baixo e mantém a temperatura da piscina estável. Porém, em dias mais frios não é tão eficiente quanto se espera e para piscinas menores é totalmente inviável.
Aquecimento a gás: Já no aquecimento a gás, o seu ponto positivo é que não está sujeito a variações de temperatura e pode ser utilizado como um sistema auxiliar, além de não precisar de grande espaço para instalação. Porém, o seu ponto negativo é ser mais agressivo ao meio ambiente. Além isso, para grande consumo, o sistema não é indicado economicamente.
Sempre contrate um profissional certificado para a instalação do aquecedor, garantindo que todas as conexões e ajustes sejam feitos corretamente.
Limpe regularmente os filtros do aquecedor para evitar acúmulo de detritos que possam comprometer seu desempenho.
Ajuste o termostato para evitar superaquecimento da água, o que pode causar desconforto e aumentar os custos de energia.
Utilize o aquecedor apenas quando necessário e desligue-o quando a piscina não estiver em uso por longos períodos.
Seguir essas orientações ajuda a garantir que seu aquecedor de piscina funcione de maneira eficiente e segura, proporcionando uma experiência agradável e sem preocupações.
✍🏻 Solange Costa Lopes - CRECI 47764
🏠 Corretora de imóveis
☎️ (33) 99952-2409
Comments